Marco Milfont

@ Milfont
Boas! Li a dias algo em outro forum que me deixou intrigado, entao liguei para os gajos da ponte vasc da gama, que me disse ligue a gnr, que me falou para falar com a psp, que me mandou ligar para a ansr, que diz nao ter nada com o assunto e quem tem e o imtt, onde a gaja nem a minha questao quiz ouvir ja dizendo que isso tambem nao era com ela... resumindo fiquei mais ou menos na mesma ja que um agente me diz que devo trocar minha matricula para uma das brancas e ela me diz que as matriculas dos ciclomotores sao amarelas com 3 letras, o que sei que ja nem existem ou nao deveriam pois ja nao podem circular e se o fazem podem ser apreendidas e ela me informa que matriculas brancas tem as 125cc o que sei que ate era assim, mas tenho quase certeza que tenho visto algumas 50cc de matriculas brancas ja. Eu queria muito ir de Lisboa ao Montijo de moto e a minha e uma 50cc ao que fui pesquisar mesmo sendo que em 2003 estudei que e proibido, mas acabei por dar com controversias e como as leis estao sempre a mudar fiquei curioso. Uma delas esta neste topico no forum maxiscooters: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=19371.0 bem no final da primeira pagina, um post da Cristina. Alguem sabe me dizer se ela tem razao ao afirmar que tudo que tem matricula branca pode andar nas pontes e AEs e se eu posso, como e onde o faço e o custo de por a minha scooter 50cc com matricula branca para tal?
  • 0 Gostos
  • 1 comentários
  • 4995 Visualizações

LegendPT

@ Administrador
Boas, um ciclomotor não pode circular em autoestradas independentemente da cor da matricula. (não quer dizer que não andem lá dentro a infrigir, mas pelo código da estrada não é permitido).
Quanto à mudança da cor da matricula julgo não ser possível/necessário. Teria provavelmente ter que te ser atribuida outra matricula com 2 letras ;)