André Ferreira

@ andreguifer96
Mota categoria A2 Monday, May 18, 2015
Boas pessoal,
bem, já não sou propriamente massarico nestas andanças, comecei a dar as primeiras voltas pelos 5 anos numa forvel vip que o meu pai tinha, desde aí as motas têm tido uma grande presença na minha vida, aos 14 anos comprei uma v5 turismo de 66'  que agora está em processo de restauro, depois tirei a carta A1 aos 16 anos e comprei uma bela AJP pr4 125 enduro pro image atualmente tenho 19 anos e a carta A2 tirada à quase 1 ano, vendi a AJP e agora estou à procura de uma nova companheira para me deslocar para as aulas e trabalho e para dar uns bons passeios e é agora que preciso da vossa ajuda!
Como sabem a A2 permite conduzir motos até aos 35kw, e as que me têm chamado mais a atenção são as 600 que tanto se vêm pelo olx com 25kw no livrete.
Queria saber até que momento é que isso é legal e que implicações tem no caso de ser ilicito e eu for apanhado?
As motos que tenho em mente são a hornet 600 ou cbr 600f ou semelhantes, mas estou aberto às vossas sugestões que de certeza que têm mais experiência e me poderão facilitar a vida.
obrigado a todos desde já! image
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RE: Mota categoria A2 Saturday, June 20, 2015
Boa noite! Eu tenho também a tua idade e pretendo tirar a mesma carta por isso estamos quase no mesmo pé ahah agora em relação as 600 que indicaste tens de ter cuidado com a relação peso potencia da mota, que não pode passar os 0,2 kW/kg (penso que seja esta a unidade) podias ver as ninja 300, CBR 300, duke 390, CBR 500, Kawasaki z800, er-n6 , Yamaha r3, MT_07, ou se preferires algo mais barato podes sempre ir para as 500! Espero ter ajudado

Duarte Duarte

@ duarteduarte
RE: Mota categoria A2 Thursday, August 6, 2015
Boa noite ;)
Tirei há uns meses a categoria A2 e também passei por essa dúvida... Acabei por comprar uma GS 500 de 2002 e estou muito satisfeito! Também como é a 1ª mota, não sinto necessidade de mais kw que os 34 que tem...
Quanto à legalidade, acho que o Bruno Almeida disse tudo, só acho que também se deve ter em atenção que se a história da inspecção obrigatória nas motas for implementada no futuro, como muitas vezes estão apenas limitadas de livrete, pode vir a ser um risco/problema, ou obrigar a voltar a limitar a mota... Mas imagino que isso não seja para breve...